Arquidiocese recebe mais uma Congregação Religiosa

A Congregação Missionárias Apóstolas da Palavra acaba de se instalar na Arquidiocese de Natal. A Congregação chegou à Arquidiocese em agosto passado, com três missionárias, e fixou residência no território da Área Pastoral de Santo Antônio, na comunidade de Santo Antônio do Potengi - São Gonçalo do Amarante.

Segundo a superiora, em Natal, Irmã Alejandrina Ortega, uma mexicana, a Congregação já possui casa na Arquidiocese de Niterói (RJ). “No ano passado, o nosso fundador me enviou para a Região Nordeste. Escolhi a Arquidiocese de Natal para abrirmos uma nova casa”, diz a religiosa. De acordo com ela, o carisma da Congregação é trabalhar com a Bíblia Sagrada e fortalecer a fé do católico. O trabalho consiste em realizar missões, nas paróquias, e promover cursos bíblicos e de apologética, que trata do fortalecimento da fé. Alguns livros publicados pela Congregação são utilizados pelas missionárias, no trabalho. Entre eles, estão: Bíblia e Seitas, Curso Bíblico para Crianças e Curso Bíblico para Jovens.

As paróquias podem convidar as Apóstolas da Palavra para realizarem atividades missionárias, através dos telefones: (84) 8128-2440 ou 3278-2513.