A Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal - ECAN será inaugurada no próximo ano. A primeira atividade da ECAN será o Curso de Comunicação para a Pastoral, que terá duração de um ano, com aulas presenciais, em um final de semana, a cada mês. Durante o Curso serão oferecidas as disciplinas de Pastoral da Comunicação, Metodologia de elaboração de trabalho de conclusão de curso, Expressão Oral e Escrita, Técnicas de Informação e da Comunicação e Convergência Digital, Comunicação na Liturgia, Fotografia, Assessoria de Comunicação, Marketing, Rádio, Jornal Impresso, e Comunicação Pessoal e Grupal.
As matrículas serão feitas no período de primeiro a 25 de fevereiro de 2012, na sala da coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação, no subsolo da Catedral. No ato da matrícula, o aluno deverá pagar uma taxa de vinte reais. Este também é o valor da mensalidade. Serão oferecidas quarenta vagas.
“A ideia de criar a Escola de Comunicação surgiu no Encontro Arquidiocesano de Avaliação e Planejamento da Pascom, do qual participaram os coordenadores paroquiais e articuladores da Pascom, nos Zonais, realizado em novembro do ano passado”, explica a integrante da coordenação arquidiocesana, Cacilda Medeiros.
O projeto da ECAN foi elaborado por uma equipe formada pelos coordenadores arquidiocesanos e um grupo de agentes da Pascom e pelo professor do Departamento de Comunicação da UFRN, Juciano Lacerda.